Torneira pingando? Veja aqui algumas causas desse problema.


O pinga-pinga pode ter diversas causas, que variam muito, de acordo com o tipo de torneira que você possui em sua residência. Existe um modelo que é mais comum, aquele que para abrir até o final, você precisa dar mais do que uma volta completa. Mas em algumas casas, foram adotados alguns modelos mais modernos, que tem vários sistemas diferentes.


Entre eles está a torneira ¼ de volta, que com apenas um toque você abre e com outro você fecha. Os problemas entre esses dois tipos de torneira são distintos:

● Na torneira comum, quando há o temido pinga-pinga, em geral, o problema está na borracha. Se você forçar e apertar a torneira ainda mais, vai danificar a borrachinha e piorar a situação. O ideal é chamar o técnico para mudar essa peça.
● Já nas torneiras ¼ de volta, o problema é outro. Elas não possuem a borracha, ou seja, quando estiverem pingando, você precisa trocar o reparo interno, peça que participa da contenção da água. Se ela continuar pingando, não tem jeito, será preciso trocar o reparo completo.

A água é coisa séria, e não estamos em posição de poder desperdiçá-la, pois, além de não ser uma atitude ecologicamente correta, ainda pode pesar no nosso bolso. Portanto, quando ouvir o temido barulhinho de gotas caindo, não hesite em procurar ajuda especializada. Quanto antes o problema for resolvido, melhor para você e para a sua paciência!
Por isso não hesite em chamar a Bauru-Tec pra te ajudar a resolver esse problema. 

Comentários